segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Desenho - Clone High

Bom Dia Pessoal!!

Mais um desenho sobre clones.. Leiam é interessante!


Clone High USA (no Brasil, Projeto Clonagem) é uma série adulta de desenhos animados produzida e exibida pela MTV norte-americana sobre um colégio onde estudam clones de personalidades históricas. Os clones foram criados por um cientista louco chamado Scudworth (que mais tarde tornou-se o diretor da escola) sob orientação do "Comitê de Figuras Sombrias" (pela aparência, obviamente militares americanos, embora isso nunca seja dito diretamente) para serem usados num projeto de dominação global após atingirem a maturidade.

A série é ao mesmo tempo uma sátira às teorias de conspiração hollywoodianas e às séries dramáticas voltadas para adolescentes como The O.C.. Todos os seus episódios começam com um narrador dizendo "no último episódio muito especial...", o que é uma brincadeira com o termo "A Very Special Episode" usado pelas séries americanas para indicar um episódio que lida com um tema particularmente polêmico e/ou digno de reflexão.

A comicidade dos clones do desenho consiste geralmente no fato de seu comportamento ser completamente oposto ao do seu "original" ou focar em apenas parte de sua personalidade. Assim Lincoln é mostrado sem um mínimo da determinação e liderança do seu original e Gandhi é mostrado como um sujeito extrovertido e despreocupado. JFK, um dos antagonistas, aparece como um mulherengo insensível.

A série foi suspensa indeterminadamente depois do término da primeira temporada. Só mais de um ano depois da suspensão ela foi oficialmente cancelada. O motivo provavelmente foi a polêmica gerada pelos personagens que eram clones de líderes religiosos, principalmente Gandhi. A sátira de Mahatma Gandhi irritou hindus mais conservadores e motivou vários protestos contra a MTV na Índia. No desenho apareciam também clones de Jesus Cristo (um latino professor de carpintaria) e de Moisés (um rabugento intransigente), mas estas aparições não geraram protestos maiores que os habituais.

O nome de cada episódio era sempre formado por um título e um subtítulo separados por dois pontos. Vários faziam referências a filmes, como o episódio Homecoming: A Shot in D'Arc, que faz alusão ao filme A Shot in the Dark, um dos filmes da série A Pantera Cor de Rosa.


Vale a pena conferir!!!

Fontes:http://pt.wikipedia.org/wiki/Clone_High
http://www.clone-high.com/index.asp

Até mais!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Republic Heroes- Jogo dos The clones Wars

Boa Tarde Pessoal!!




Ainda em relação ao Star Wars e a clonagem trouxemos o Republic Heroes, que é o segundo jogo da franquia Star Wars a representar a série de desenhos animados “The Clone Wars”. O game é basicamente um shooter em terceira pessoa, mas possui desafios e quebra-cabeças – além de permitir que você escolha dois tipos de aventuras diferentes baseadas no personagem que você está jogando: Jedi ou clone.

Os Jedis possuem uma jogabilidade mais ágil e com duelos de sabre de luz, além de poder utilizar a força para realizar várias tarefas. O estilo é caracterizado por movimentos acrobáticos e a possibilidade de utilizar androides como armas após espetá-los com seu sabre.

Já os clones são mais baseados em força bruta. Isto significa que ao encarnar um, o jogador terá acesso a um vasto arsenal de armas que causam bastante destruição. As missões são focadas em limpar o terreno de forma que os Jedis possam aparecer em seguida para realizar suas tarefas seguramente.


Processor: Intel P4 3.0GHz AMD XP 3000+ or higher
Memory: 1GB Ram, 2GB for Windows Vista
Graphics: Nvidia 7300 GS or better, ATI X1600 or better* *Requirement of 256MB or more video memory

É isso!!

Ótima Semana!!


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Desenho - Star Wars: The Clone Wars

Boa Tarde Pessoal!!

Até os stars Wars entrou no clima da clonagem com a sua série STAR WARS – THE CLONE WARS



Sinopse:
À medida que as Guerras Clônicas varrem a galáxia, Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker lutam contra os dróides junto de seu exército clone para libertarem o planeta . Em meio à batalha, uma nave da república chega ao planeta trazendo a nova Padawan de Anakin, Ahsoka Tano. A República vence a batalha. De volta à Coruscant, Anakin e Ahsoka são incumbidos pelo Conselho Jedi da difícil e perigosa missão de resgatar ninguém menos do que o filho sequestrado do senhor do crime, Jabba o Hutt, que está preso em um antigo monastério num planeta da Orla Exterior que foi dominado pelos dróides. O renegado Conde Dooku está determinado a garantir que eles fracassem, tentando com a ajuda de sua mortal assassina Assaj Ventress, forjar uma situação contrária, em que Dooku tenta convencer Jabba de que quem sequestrara seu filho foram os Jedi.
Anakin e Ahsoka, junto com uma tropa de clones, conseguem tomar o monastério e resgatar o pequeno Hutt, mas são encurralados por Assaj Ventress que chega com uma nova tropa de dróides. Os poucos soldados clones sobreviventes lutam enquanto Anakin e Ahsoka fogem com o filho de Jabba por uma plataforma secreta que está nos fundos do Monastério onde está um velho cargueiro. Obi-Wan chega com suas tropas clone e luta contra Ventress em um duelo onde ele possui a vantagem, já que tem mais experiência, ela vendo que não poderia vencê-lo, foge em um dróide abutre. À bordo do cargueiro, Anakin e Ahsoka chegam à Tatooine, mas eram esperados por Dooku e seus Magnaguardas, eles lutam, mas conseguem levar o filho de Jabba até seu pai, garantindo uma aliança da República com o Hutt, para que suas tropas possam passar pelas rotas planetárias controladas por Jabba.

Descrição:
Formato: AVI
Tamanho: 350Mb
Audio: ENG
Release: HDTV.XviD-FQM

Fonte: http://popshare.wordpress.com/2009/10/03/star-wars-the-clone-wars-s02e01-e02-holocron-heist-cargo-of-doom-hdtv-xvid-fqm/

Até mais!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Noveleiros de plantão



Quem não assistiu O Clone?!

Foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002. Foi escrita por Glória Perez
A história se passa no ano de 1980. O empresário Leônidas Ferraz, um homem viúvo, têm uma vida resumida a seus negócios. Ele é pai de gêmeos totalmente idênticos na aparência: Diogo, um rapaz alegre e boa-praça, é o preferido dele para sucedê-lo em seus negócios, e Lucas, um rapaz romântico e galanteador, que aproveita a vida sem compromissos profissionais. A única semelhança que Lucas e Diogo têm em comum é a aparência física, pois os dois têm características completamente diferentes.
Diogo acaba sofrendo um acidente fatal de helicóptero, para o desespero de sua família, e sua morte provoca muitas reviravoltas em sua família.
O padrinho de Diogo, o cientista Albieri, abalado com a sua morte, decide clonar Lucas para trazer Diogo de "volta" e realizar o maior sonho de sua vida: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Ele insere as células de Lucas sem ele saber, para a formação do embrião, em Deusa, uma mulher que sempre quis ter filhos e não conseguia , acredita estar fazendo uma inseminação artificial comum. Depois, Deusa têm o filho, sem saber que é um clone de outro rapaz.


Análise dos documentos da Clínica MCE-Life

É, o semestre está terminando... e nessa fase final, seguem abaixo as análises dos documentos do caso "Theodore":



Contrato



Contexto: Foi criado como prova de que o contratante está solicitando os serviços da clínica e como precaução de eventuais danos.
Espécie: Contrato.
Definição: Contrato de clonagem, onde está estabelecido o tipo de clonagem que se quer realizar, qual o preço do serviço, entre outras cláusulas.
Função: Informar tipo de clonagem, preço do serviço, entre outras coisas. Provar que o contratante solicitou os serviços da clínica.
Função Arquivística: Provar que o contratante solicitou os serviços da clínica.
Tipologia: Contrato de prova
Fundo: Clínica MCE-Life

Características externas:
Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folhas A4
Forma: Original

Características internas:
Produtor: Clínica Life
Conteúdo: Pessoas envolvidas: Contratante e contratado. Assunto: Documento com detalhes do serviço e o que cabe ao contratante e ao contratado fazer.
Trâmite: O documento é criado pela própria clínica, é assinado por ambas as partes (contratante e contratado), uma via é entregue ao contratante e outra fica com o contratado.


Ficha do paciente



Contexto: Foi criado para o acompanhamento da clonagem, informando dados importantes do paciente
Espécie: Ficha
Definição: Ficha com dados do paciente clonado
Função: Informar quem é o paciente, onde a célula trabalhada foi retirada (óvulo, cordão umbilical), qual é o tipo de clonagem, como está o andamento, se funcionou, se é preciso repetir o processo.
Função Arquivística: Informar dados sobre o paciente para o acompanhamento da clonagem deste.
Tipologia: Ficha de dados do paciente
Fundo: Clínica MCE-Life

Características externas:
Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folhas A4
Forma: Original

Características internas:
Produtor: Clínica Life
Conteúdo: Pessoas envolvidas: O paciente. Assunto: quem é o paciente, onde a célula trabalhada foi retirada (óvulo, cordão umbilical), qual é o tipo de clonagem, como está o andamento, se funcionou, se é preciso repetir o processo.
Trâmite: O documento é criado pela própria clínica, é preenchido pelo médico e permanece com ele até acabar o tratamento. Quando a clonagem é finalizada o documento é arquivado.



Laudo sanguíneo



Contexto: Amostras de sangue coletadas de todos os pacientes que se submeterão aos procedimentos de clonagem.
Espécie: Laudo sanguíneo
Definição: Resultado das pequenas amostras de sangue.
Função: Informar o tipo de sangue e as possíveis doenças do doador.
Função Arquivística: Provar que não existe nenhuma doença do portador.
Tipologia: Laudo sanguíneo para comprovação
Fundo: Clínica MCE-Life


Características externas:
Gênero: textual
Suporte: papel
Formato: A4
Forma: original

Características internas:
Produtor: Laboratório da Clínica
Conteúdo: quantidade de leucócitos, hemácias e plaquetas.
Pessoas envolvidas: Doador da amostra de sangue e o laboratório.
Assunto: Análise da saúde do doador da amostra de sangue.
Trâmite: coleta da amostra de sangue – transferência para um tubo de ensaio de vidro – enviar a um laboratório – laudo sanguíneo.



Cordão umbilical



Contexto: Luciana após a clonagem do seu filho Theodore, deixou o cordão umbilical da criança sob guarda da Clinica MCE-Life. Isso porque a clínica é responsável por congelar os cordões umbilicais das crianças clones, caso o contratante seja a favor, ou de outras crianças, cujo os pais solicitam a guarda, com o objetivo de manter o material genético ativo ( presente nas células) para possíveis pesquisas (clonagem terapêutica), curas de doenças e até mesmo realizar outras clonagens induzidas artificialmente.
Espécie: Cordão umbilical
Definição: Longo cordão constituído por duas artérias, uma veia, além de um material gelatinoso.
Função: Nutrir o embrião.
Função Arquivística: Registrar o material genético ativo.
Tipologia: Cordão umbilical de registro do material genético.
Fundo: Clínica MCE-Life

Características externas:
Gênero: Tridimensional
Suporte: Tecido epitelial
Formato: Cilindro
Forma: Original

Características internas:
Produtor: Saco amniótico e vesícula vitelínica
Conteúdo: Presença de células tronco mesenquimais, isto é, que podem se transformar em outras células do corpo; veias de trocas gasosas.
Trâmite: Placenta e embrião - Barriga da criança – Recolhimento para congelamento.



Ecografia gestacional



Contexto: Exame realizado na experiência de clonagem humana para acompanhar o processo de formação do clone dentro da barriga de sua genitora
Espécie: Ecografia
Definição: Exames médicos feito com uso de aparelhos especiais que, por meio de ondas ultrassonográficas conseguem captar imagens dentro do corpo humano, tiram “fotos” destas imagens e estas são impressas em papel especial para fotografia.
Função: Verificar o desenvolvimento do feto
Função Arquivística: Comprovar como se deu o desenvolvimento do feto
Tipologia: Ecografia gestacional
Fundo: Clínica MCE-Life


Características externas:

Gênero: Imagético
Suporte: Papel especial para fotografia
Formato: Caderno
Forma: Original

Características internas:
Produtor: Clínica MCE - Life
Conteúdo: Ecografia gestacional da paciente Luciana solicitada pelo Dr. Cloneldon
Trâmite: O médico faz a solicitação, a secretária faz o encaminhamento, a paciente vai ao obstetra responsável por fazer a ecografia, a ecografia é feita e é entregue à paciente. A paciente entrega a ecografia para o médico responsável que a utiliza até o dia do parto e depois ela é arquivada, sua guarda será permanente por se tratar do primeiro processo de clonagem humana da clínica



Impressão digital molecular



Contexto: Com o nascimento do clone, o médico faz a análise do DNA do clone e do ser clonado por meio do fingerprint do DNA
Espécie: Impressão digital
Definição: é a quebra do DNA em enzimas específicas, unidas a sondas e expostas em chapas fotográficas. Serve como forma de identificar indivíduos por meio do exame de DNA
Função: Identificar as sequências específicas do DNA humano
Função Arquivística: Identificar a “vítima” de clonagem ( provar a semelhança do DNA, isto é a realização da clonagem)
Tipologia: Impressão digital molecular
Fundo: Clínica MCE-Life


Características externas:
Gênero: Iconografico
Suporte: chapa fotográfica
Formato: retangular, tipo códigos de barra
Forma: original


Características internas:
Produtor: clone, clonado
Conteúdo: moléculas de açúcar e fosfato. Ligada à molécula de açúcar está uma de quatro bases nitrogenadas e é a seqüência dessas bases ao longo da molécula de ADN que carrega a informação genética
Trâmite: Após o nascimento do bebê o médico fará a análise do DNA da criança nascida em comparação com o DNA do doador a partir da impressão digital molecular ou fingerprint do DNA , comprovando a clonagem, isto é que o material genético é idêntico.


Então é isso...o que acharam??

Abraçoss

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Especialistas chineses desenvolvem ratos com células da pele




Pesquisadores chineses conseguiram desenvolver células-tronco a partir da pele do rato e usá-las para gerar filhotes férteis. Eles usaram células da pele de pluripotência induzida, ou células iPS - reprogramadas para parecerem e agirem como células-tronco embrionárias.
As células-tronco embrionárias, retiradas de embriões com apenas alguns dias, têm a capacidade de se transformar em qualquer tipo de célula e, nos ratos, podem ser implantadas no útero de uma fêmea para criar filhotes de rato.A experiência dos cientistas, publicada na Nature, indica que é teoricamente possível clonar alguém usando células comuns do tecido conjuntivo encontradas na pele de uma pessoa, mas os especialistas procuraram se afastar das polêmicas desse tipo.

Clonagem Induzida Artificialmente

Bom Dia Pessoal!!!!


Hoje trazemos um desenho explicando como é feita a clonagem induzida artificialmente!





Os clones têm origem a partir de um processo assexuado de divisão celular. Os cientistas retiram o núcleo do óvulo e inserem no núcleo retirado, uma célula adulta da pessoa que querem clonar. Essa célula é diplóide, ou seja, tem o conjunto completo de cromossomos e genes. Através de um choque elétrico aplicado ao óvulo, os cientistas induzem a sua divisão, dando início à geração do embrião.


Até mais!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

Médico diz que é capaz de clonar seres humanos!

Um especialista em fertilidade disse que é capaz de clonar seres humanos. Ele diz, aliás, que já clonou 14 pessoas, que se desenvolveram em embriões, e que 11 destes clones foram transferidos para úteros de mulheres.
A clonagem foi gravada por um diretor de documentários independentes. Esse diretor testemunha que as clonagens realmente aconteceram e que as quatro mulheres nas quais os embriões foram implantados sabiam que seus bebês seriam clones e aprovavam isso. Seriam os primeiros clones humanos criados com o objetivo de reprodução.
Em 2004, Zavos foi desacreditado pela mídia e por outros especialistas em fertilidade por não poder atestar suas descobertas e suas tentativas de clonagem. Mas, de acordo com ele, desde essa época, casais desesperados para terem um filho procuram seus tratamentos.

Confira a notícia completa em: http://hypescience.com/eu-posso-clonar-um-ser-humano-afirma-medico/

Vídeo dele no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NaPI0FpCFJY&feature=player_embedded

sábado, 21 de novembro de 2009

Sugestão de leitura


As memórias do livro - Geraldine Brooks


Hanna Heat é uma conservadora e restauradora de livros australiana que é chamada para estudar um famoso manuscrito datado do século XV: a Hagadá de Saravejo, um livro religioso dos judeus que possui esplêndidas iluminuras, coisa proibida na religião daquela época. O trabalho da phD de Sydnei é restaurar a misteriosa Hagadá que fora conservada (e salva) por um bibliotecário muçulmano.
Porém, ao examinar as páginas desgastadas ela percebe traços que podem revelar muito sobre a história daquela relíquia: a asa de um inseto, um fragmento de pena, manchas avermelhadas, um pêlo branco, cristais de sal, e outros. É através desses elementos que a história daquele livro é construída entre as páginas do romance. No dia da exposição de seu trabalho de restauração Hanna descobre que a hagadá fora falsificada... o resto é só lendo pra saber.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Clonagem de cabelo pode ajudar a combater a calvície


A técnica é um dos principais destaques de um congresso de dermatologia, no interior de São Paulo. É uma esperança para quem sofre com a falta de cabelos. Que notícia ótima para os carecas!

Vale a pena conferir o vídeo na íntegra
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1162295-7823-CLONAGEM+DE+CABELO+PODE+AJUDAR+A+COMBATER+A+CALVICIE,00.html

Bom dia, pessoal! lá vai mais uma dica de filme legal " A ilha"

Sinopse


Lincoln Six-Echo (EWAN MCGREGOR) é um morador de um utópico porém rigorosamente controlado complexo em meados do século 21. Assim como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln sonha em ser escolhido para ir para "A Ilha" – dita o único lugar descontaminado no planeta.

Mas Lincoln logo descobre que tudo sobre sua existência é uma mentira. Ele e todos os outros habitantes do complexo são na verdade clones cujo único propósito é fornecer “partes sobressalentes” para seus humanos originais.

Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja “usado”, Lincoln faz uma fuga ousada com uma linda colega chamada Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson). Perseguidos sem trégua pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, Lincoln e Jordan entram em uma corrida por suas vidas e para literalmente conhecer seus criadores.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Clonagem de espécies ameaçadas

Boa Noite Pessoal!





Essa matéria é interessante, pois uma colunista (Jerry Carvalho) discute prós e contras da clonagem de espécies ameaçadas para salvá-las da extinção.

Entre os diversos animais que cita o Noé, clone de gauro nascido em janeiro de 2001, filhote que morreu 48 horas depois.

Coloca também sobre o primeiro experimento a empregar a transferência nuclear somática foi realizado em 1952 por Robert Briggs e Thomas King, do Instituto Carnegie (EUA), que obtiveram clones de rãs pela substituição de núcleos celulares.

Apresenta também a obtenção de macacos resos nos Estados Unidos e a clonagem da vaca Marguerite, levada a cabo por pesquisadores franceses, no qual esse clone morreu alguns dias após o nascimento.


Vale a pena conferir a reportagem na integra: http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/por-dentro-das-celulas/a-arca-de-noe/?searchterm=clonagem

Então é isso!
Até mais!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Socorroooo...Os argentinos estão fazendo clonagem!!!!


Genteeee...os argentinos estão fazendo clonagem...por enquanto foi de uma vaca já morta...




Mas devemos ficar atentos...já pensou um clone do jogador de futebol Tevez??? Credooo
Abraçosss...

Homenagem aos arquivistas

Dia 20 de outubro é comemorado o dia do Arquivista. E nesse ano o deputado Rodrigo Dantas homenageou os arquivistas no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Sei que já tem quase um mês que o dia foi comemorado, mas vale a pena assistir. ^^

Abraçoss

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Perguntinha de Prova!


Boa Noite pessoal!!



Qual o modelo mais adequado para fazer análise tipológica? Justifique sua resposta.



Até mais!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que as igrejas pensam sobre clonagem?

Bom Dia Pessoal!!

Vamos começar uma série de postagens colocando a opinião das igrejas a respeito da clonagem.



Em 2001 a Igreja ortodoxa russa (a principal religião da Rússia) condenou a clonagem de embrião nos EUA, , seus representantes dizem que a destruição de um embrião humano para pesquisa equivale a um assassinato.

"Nós condenamos a clonagem terapêutica, assim como a reprodutiva, porque o embrião, a partir da concepção, pode ser considerado um portador da dignidade humana e abençoado com o dom da vida", disse o padre Antony Ilyin, representante do Patriarcado de Moscou.

"Na lei canônica, a destruição de embriões é equivalente ao aborto, o que significa assassinato."

O padre Antony disse que aos olhos da Igreja Ortodoxa a pesquisa norte-americana é um pecado tão grande quanto clonar com o objetivo de ajudar casais inférteis a ter filhos.

Segundo ele, o anúncio que a pesquisa vai permitir a coleção de células-tronco é uma "absoluta hipocrisia" pois existem fontes alternativas, como medula óssea, sangue e outras partes do corpo que não "envolvem sacrifício humano pelo bem de outras pessoas".


http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u8731.shtml


Até mais!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Confirmada a autenticidade do 1° cachorro clonado

Bom Dia Pessoal!!

Lembra do cãozinho Snuppy, clone genético a partir da orelha de um outro cachorro, que falamos no mês passado?
Lembra também do cientista sul-coreano que foi condenado por fraude em células-tronco?

Então..
Toda essa confusão com o cientista sul coreano, deixou dúvidas quanto a autenticidade do cãozinho.

Um grupo de especialistas da Universidade Nacional de Seul e pesquisadores dos Estados Unidos realizaram experiências semelhantes de DNA com amostras sanguíneas de Snuppy, do cão que doou as células e da fêmea que o carregou no útero.

Eles afirmaram que os resultados comprovaram que o cachorro foi clonado, numa pesquisa liderada pelo cientista sul-coreano Hwang Woo-suk.

"Os dados são coerentes com o fato de Snuppy ser um clone genético do cachorro doador, Tai", disse Elaine Ostrander, do Instituto Nacional de Pesquisa sobre o Genoma Humano, em Bethesda, Maryland, nos EUA.

As dúvidas sobre a autenticidade de Snuppy surgiram quando investigações mostraram que Hwang havia falsificado estudos nos quais afirmava ter clonado embriões humanos para obter células-tronco. Foi uma das maiores fraudes científicas da história recente.

Ele foi criado com a transferência nuclear para uma célula somática.
A clonagem é realizada com a extração do material genético do animal que está sendo clonado e com sua colocação num óvulo doado, cujo núcleo tenha sido removido. O óvulo é ativado para agir como se tivesse sido fertilizado, formando um embrião, que é então transferido para o útero de uma fêmea.

A equipe de Ostrander utilizou amostras sanguíneas fornecidas pela Coréia e amostras de DNA de 11 "afghan hounds" registrados no Kennel Club Americano.

A comissão sul-coreana também usou amostras da autópsia do cão que forneceu o material genético utilizado para criar Snuppy.

Então, as pesquisas comprovaram que de fato ele é um clone, o cãozinho é o que diz ser, sem alterações! Ele é autêntico!

http://www.ghente.org/clippings/clipping.php?Chave=1962
Até mais!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Clone macho de uma vaca?!!

Bom Dia Pessoal!


Essa notícia é antiga mas muito interessante..

Em 2002, a equipe do professor José Antonio Visintin, da Universidade de São Paulo (USP) esperava o nascimento de uma bezerra clonada, em uma fazenda em Viracopos. Seria a primeira clonagem por célula de uma vaca adulta nelore do mundo. Mas, para surpresa de todos, nasceu um bezerro macho.

Rodolfo Rumpf; coordenador do Projeto de Biotecnologia da Reprodução afirmou que "Cientificamente, é impossível que um clone feito a partir de uma célula adulta, no caso tirada da orelha de uma vaca nelore, seja macho. "Não faz sentido".

Já o professor Visintin Afirmou incrédulo "O sexo já está definido na célula somática"
"Não sabemos o que provocou a inversão do sexo do animal Precisamos agora fazer testes de DNA para chegarmos a uma justificativa".


e ai..já imaginou você homem ter um clone seu feminino?
ou você mulher ter um clone masculino?

Pensou??

Mas pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque isso não é possível.. o que ocorreu foi falha humana mesmo, resultado de uma troca de células no laboratório, então de fato o bezerrinho é clone, mas não da vaca!


http://www.bv.fapesp.br/namidia/noticia/14482/avessa-nasce-campinas-clone-macho/
http://www.bv.fapesp.br/namidia/noticia/14832/dna-bezerro-clone-cientista-engana/

Até mais!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Michael Jackson queria um clone!

Bom Dia Pessoal!

Hoje trazemos uma notícia diferente!
Mais uma de Michael Jackson agora relacionado a clonagem!


O ex-segurança de Michael Jackson no Reino Unido, Matt Fiddes, em entrevista para o tabloide britânico "The People", afirmou que o astro do pop teria congelado esperma para poder "reviver após a morte".

"Discutíamos sobre a vida após a morte. O seu maior medo era morrer e ser esquecido. Falamos de todas as opções, desde congelar o corpo até clonagem. Cada novo método ou descoberta científica neste setor o emocionava muito", contou o ex-segurança.

"Quando percebeu que esta opção não seria possível ao menos por um momento, ele começou a falar em congelar esperma", acrescentou.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u597252.shtml

É isso!! Bom domingo pra vocês!!
Até mais!!

sábado, 7 de novembro de 2009

Células- Tronco do cordão umbilical

Bom Dia Pessoal!!!

Olha o Final de Semana ai gente!!

Hoje temos uma reportagem interessante sobre células tronco do cordão umbilical!
Essa pesquisa foi desenvolvida no Centro de Estudos do Genoma Humano (USP). Foi descoberto que o tecido do cordão, diferentemente do sangue, é rico em um tipo especial de Células Tronco com potencial de formar músculo, osso, cartilagem e tecido adiposo. São as chamadas Células Tronco mesenquimais (CTM). As CTM do sangue do cordão são diferentes daquelas encontradas no tecido do cordão.
Na pesquisa percebeu-se que enquanto todos os cordõesm eram ricos nessas células, só apareciam em 10% das amostras de sangue de cordão. Hoje nos bancos de cordão a rotina é guardar o sangue e descartem o cordão. Se guardados poderiam salvar vidas de inúmeras pessoas que sofrem de leucemias, anemias ou outras condições que poderão ser curadas com transplante de CT de cordão umbilical.

http://veja.abril.com.br/blog/genetica/sem-categoria/celulas-tronco-de-cordao-umbilical-novas-descobertas/

É isso! Até mais!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Homer Simpson - Clones

Boa Tarde Pessoal!!

Hoje trazemos para vocês uma matéria diferente! o Homer Simpson com seus diversos clones.



"Homer é uma sátira do típico pai-de-família americano. No seu trabalho como inspetor comete inúmeros erros, além de cair frequentemente no sono, o que deixa a cidade em perigo. Com sua família acontece a mesma coisa, já que ele em geral é um péssimo pai e marido. Seu estado físico é deplorável, sua inteligência quase nula e sempre está em alguma encrenca produzida por sua irresponsabilidade ou atitude infantil e imatura. Contudo, de alguma forma Homer sempre consegue se livrar dos problemas, embora sua personalidade não mude. Uma virtude dele que aparece às vezes é que, apesar de tudo, tem um bom coração, por exemplo, doou um rim para seu pai (Contra sua vontade). Mas geralmente isto é opacado pelo grau de ignorância e tolice que ele apresenta (continuando o exemplo, foi ele que causou a perda dos rins de seu pai). Até seus gostos são uma paródia do típico americano: ele é um bebedor compulsivo de cerveja, gosta de comer donuts, ficar assistindo à TV o dia todo e dormir".

Será que aguentaríamos tantos homers?
E a clonagem como deveria ser discutida em uma série de tanta influência e repercussão mundial?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Homer_Simpson

Até mais!!