quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Em 2005, cientista coreano esteve no Brasil!

Boa Noite Pessoal!

É isso mesmo!
No dia 13 de junho de 2005, o cientista Hwang Woo-suk, que foi condenado recentemente (postagem do dia 27 de outubro de 2009), esteve em Curitiba e disse que o Brasil precisa rever a proibição da técnica de clonagem terapêutica.
Hwang afirmou que escolheu o Brasil como o primeiro país a visitar após a publicação do seu artigo na revista Science? (no qual mostra como obteve 11 linhagens de células-tronco a partir de embriões clonados de pacientes) para estimular o debate e o avanço local da legislação.
Esse fato ocorreu porque na época, em março precisamente, foi criada a Lei da Biossegurança proibindo as duas formas de clonagem: a terapêutica, que prevê a formação de embriões apenas para a obtenção de células-tronco, e a reprodutiva, com o intuito de criar uma pessoa.
O cientista colocou também que "cada nação tem sua própria cultura e diferentes pontos de vista social, político e religioso. No entanto, acho que o governo brasileiro também chegará a uma conclusão favorável (sobre a clonagem terapêutica) no futuro."

E ai? o que você acha dessa afirmação?
O Brasil deve ser favorável a técnica de clonagem terapêutica?

Fonte: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=28952

Até mais!!

2 comentários:

  1. Eu ia me amarrar de ter um clone meu, assim ele poderia ir para a aula de economia no meu lugar...hehe!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk
    ele ia se revoltar contra você!!!!

    ResponderExcluir