quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Noveleiros de plantão



Quem não assistiu O Clone?!

Foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002. Foi escrita por Glória Perez
A história se passa no ano de 1980. O empresário Leônidas Ferraz, um homem viúvo, têm uma vida resumida a seus negócios. Ele é pai de gêmeos totalmente idênticos na aparência: Diogo, um rapaz alegre e boa-praça, é o preferido dele para sucedê-lo em seus negócios, e Lucas, um rapaz romântico e galanteador, que aproveita a vida sem compromissos profissionais. A única semelhança que Lucas e Diogo têm em comum é a aparência física, pois os dois têm características completamente diferentes.
Diogo acaba sofrendo um acidente fatal de helicóptero, para o desespero de sua família, e sua morte provoca muitas reviravoltas em sua família.
O padrinho de Diogo, o cientista Albieri, abalado com a sua morte, decide clonar Lucas para trazer Diogo de "volta" e realizar o maior sonho de sua vida: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Ele insere as células de Lucas sem ele saber, para a formação do embrião, em Deusa, uma mulher que sempre quis ter filhos e não conseguia , acredita estar fazendo uma inseminação artificial comum. Depois, Deusa têm o filho, sem saber que é um clone de outro rapaz.


Um comentário: